COMPARTILHAR
uruguaio-jose-maria-gimenez-pode-rumar-a-premier-league-Futebol-Latino-17-04
Foto: Reprodução/Twitter

Além dos recentes rumores sobre uma possível saída de Diego Simeone rumo a seleção da Argentina, outro sul-americano, o zagueiro uruguaio José Maria Giménez parece estar na alça de mira para deixar o Atlético de Madrid. Pelo menos é o que indicam dois portais do Velho Continente, o AS e o Mercafutbol.

Leia mais: Morre torcedor do Belgrano arremessado da arquibancada
Jornal espanhol comete gafe ao elencar latinos mais caros da história

De acordo com ambos os veículos esportivos, Liverpool e Manchester United são as equipes que aparecem como os pretendentes mais fortes na intenção de contar com o defensor de apenas 22 anos de idade que, até bem pouco tempo, era titular absoluto ao lado do conterrâneo Diego Godín na zaga colchonera.

Existem dois fatores que podem acabar pesando para uma possível saída de Giménez que seria a possibilidade de trabalhar com o técnico José Mourinho no United (os meios de informação europeus dizem que o zagueiro interessa bastante ao treinador) bem como voltar a jogar como titular com mais constância em uma equipe de ponta.

Por outro lado, o que pode ser um grande impedimento para essa transferência que custaria inicialmente aos cofres de qualquer um dos lados pelo menos 60 milhões de euros (multa rescisória do atleta latino) seria a questão envolvendo o Atlético e o Tribunal Arbitral do ESporte, o TAS.

A equipe espanhola está momentaneamente punida pela FIFA por irregularidades na contratação de jovens atletas em duas janelas de transferência (2017 e 2018) sem poder fazer qualquer aquisição de novos jogadores.

E, caso a decisão final do TAS seja de manter a sanção (situação que está prevista para ser julgada até junho deste ano), os europeus podem fazer jogo duro para não perder uma peça do plantel a qual não poderá suprir a ausência em curto prazo.