cristian-stuani-marca-lindo-gol-em-empate-do-girona-na-espanha-Futebol-Latino-12-01
Foto: Divulgação/Girona

Apesar de não ter sido convocado para a sequência de amistosos de sua seleção para resolver questões legais, o centroavante uruguaio Christian Stuani ainda não se apresentou para prestar depoimento a justiça espanhola.

Leia mais: Jogador do Flamengo marca e Uruguai vence amistoso contra Costa Rica
México vence clássico contra Estados Unidos de maneira acachapante

Na última semana, vários atletas foram convocados para dar esclarecimentos sobre a partida entre Levante e Zaragoza válida pelo campeonato espanhol da temporada 2010/2011 investigada pela possibilidade de combinação de resultado. Na oportunidade, a vitória por 2 a 1 do Zaragoza levou a “salvação” da equipe do descenso.]

A apuração de momento dá conta de que houve o pagamento de R$ 3,5 milhões que teria vindo do Zaragoza para fazer a combinação do placar que lhe convinha.

Stuani, atualmente atleta do Girona (Espanha), estava na época emprestado pelo Reggina (Itália) ao Levante e, inclusive, marcou o único tento da equipe das Astúrias. Outros latinos que participaram do confronto foram o goleiro charrúa Gustavo Munúa, o meia equatoriano Jefferson Montero e o brasileiro Wellington Silva no Levante além do goleiro argentino Leo Franco, o zagueiro uruguaio Carlos Diogo, o meio-campista argentino Leonardo Ponzio além do avante argentino Nicolás Bertolo no Zaragoza.