COMPARTILHE
usain-bolt-tem-planos-ousados-no-que-se-refere-a-virar-jogador-de-futebol-Futebol-Latino-08-05
Foto: AFP

Superar marcas tem sido algo comum na carreira do astro jamaicano do atletismo Usain Bolt. Porém, outra coisa comum na trajetória do atleta é o desejo de se tornar um jogador profissional. E dos bons.

Segundo o próprio Bolt declarou recentemente a imprensa europeia, mais precisamente a revista francesa So Foot, ele tem planos altamente ambiciosos caso invista de maneira séria na sua mudança das pistas para os gramados:

“Tenho a ambição de entrar no ‘top 50’, se tiver a oportunidade de jogar regularmente. Para isso acontecer, marcarei, pelo menos, 20 gols por temporada.”

A citação dessa base citando os 50 maiores jogadores em atividade do futebol surgiu ao passo que Usain Bolt se comparou a Wayne Rooney, atacante inglês do Manchester United, equipe a qual o jamaicano é torcedor declarado:

“Wayne Rooney é um grande jogador de futebol, mas não é Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Não está entre os melhores dos melhores, mas coloco-o entre os 50 melhores jogadores do mundo na atualidade.”

Porém, para que essa meta possa ser traçada, Usain precisa se retirar oficialmente do mundo do atletismo e adentre em um clube de futebol profissional. Enquanto a primeira das medidas acontecerá no fim de 2017, a segunda parte ainda está sendo perseguida pelo recordista mundial dos 100m livre:

“Eu amo o futebol e poder jogar é algo que está na minha mente há muito tempo. Nos últimos meses tenho falado com vários clubes, mas não se chegou a nada de concreto. Vamos esperar para ver o que acontece.”