SHARE
vaga-estaria-aberto-no-gremio-inscrito-na-libertadores-Futebol-Latino-06-10
Foto: Arte Futebol Latino

O momento de folga para o plantel do Grêmio não serve única e exclusivamente para que os jogadores lesionados do elenco se recuperem, mas também para auxiliar a comissão técnica na inscrição de três atletas na lista para a semifinal da Copa Libertadores.

Leia mais: Vídeo mostra comemoração de jogadores paraguaios após vitória
Após virada, Arce fala sobre Paraguai: “Temos que estar orgulhosos”

Pela movimentação no mercado e as peças que se apresentam a disposição do treinador Renato Portaluppi, dois dos três postos estão em tese ocupados pelos recém-chegados Cristian e Cícero.

Enquanto o volante conta com o fato de ser atleta em posição de grande carência (Kaio e Machado ainda não possuem tanta experiência além das lesões de Maicon e Michel), o meia apresentado essa semana no Tricolor Gaúcho não pode atuar no Brasileirão, dando a crer que, pelo menos em 2017, sua vinda se deu em função exatamente do torneio continental.

Com isso, resta apenas um espaço onde dois jogadores surgem como as probabilidades mais lógicas até mesmo pelas recentes formações da equipe de Porto Alegre: O meia Patrick e o atacante Jael.

Enquanto a juventude e a incerteza quanto a situação de Luan no clube pesam a favor do garoto de apenas 18 anos de idade, o fato de não possuir outro centroavante inscrito com as mesmas características de Barrios pode acabar pendendo a balança para o atacante que se recuperou recentemente de lesão.