SHARE
Reprodução: Twitter Bolívar

*Por Mônica Alvernaz

A semana na Bolívia se encerrou com a divulgação do calendário da primeira competição nacional. Após reunião, a liga boliviana definiu para 21 de janeiro o início do Apertura local.

Leia mais: Boca Juniors confirma retorno do ídolo Carlitos Tévez
Sport finaliza venda de Régis ao São Paulo, que cede o meia da Bahia

A reunião, ocorrida em Santa Cruz, contou com a presença de representantes dos 14 clubes da primeira divisão boliviana, que definiram, além da data, a forma que a competição ocorrerá.

As equipes foram divididas em dois grupos, A e B, com sete participantes em cada. Os confrontos ocorrerão entre grupos, em partidas ida e volta, para definir os classificados para a fase seguinte do Apertura.

Após finalizar todos os confrontos, os quatro melhores de cada grupo avançam a segunda fase. Ao final da competição, campeão e vice-campeão terão vagas garantidas na Libertadores.

Para o terceiro colocado, uma vaga na Sul-Americana. Ainda terá uma vaga para o segundo maior torneio continental, que será definida entre os três piores de cada grupo: aquele com melhor desempenho, garante a vaga.

Confira a divisão dos grupos do Apertura boliviano, que iniciará no dia 21 de janeiro.

Grupo A
Bolívar
Oriente Petrolero
Guabirá
Real Potosí
Wilstermann
Destroyers
Universitario de Sucre

Grupo B
The Strongest
Blooming
Sport Boys
Nacional Potosí
Aurora
Royal Pari F.C.
San José

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.