COMPARTILHAR
Foto: La Tercera

*Por Juliano Rangel

Se aqui no Brasil a discussão sobre a parada dos campeonatos nacionais sempre volta à tona nos períodos de Data FIFA, no Chile, o meio-campo do Colo-Colo, Jorge Valdívia, se posicionou contrário a última parada que aconteceu no campeonato chileno, por conta dos amistosos das seleções e das Festas Pátrias.

Leia mais: Casa cheia! Ingressos para Boca Juniors x Cruzeiro estão esgotados

Rivaldo não vê Real Madrid sentindo falta de Cristiano Ronaldo

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (14), o jogador que reencontrará seu ex-clube, o Palmeiras, na próxima quinta-feira (20), no duelo de ida da fase de quartas de final da Copa Libertadores, expressou seu descontentamento e considerou que El Cacique chega com um ritmo abaixo do Alviverde, que não teve seus jogos interrompidos durante a Data FIFA.

El Mago criticou a Associação Nacional de Futebol Profissional pelo período de recesso. “Não sei quantos jogadores do futebol chileno contribuem com a seleção para termos essa parada. Isso deve ser estudado. Tem que se ter essas variantes e o conhecimento de que nem todos contribuem com a seleção e isso não deveria parar todas as equipes”, disse Valdívia.

Sobre o jogo da próxima quinta-feira, Valdívia considerou que será a partida mais importante dos últimos 21 anos do Colo-Colo. “Sem dúvida este é o jogo mais importante para o Colo-Colo nos últimos 21 anos. Cada membro deste clube sabe a importância deste jogo. Estamos felizes por ter a oportunidade de viver esse momento. Temos feito bem as coisas e só podemos esperar pelo jogo”, destacou o atleta de 34 anos.

Valdívia também falou sobre o reencontro que terá com o Palmeiras. “Há ansiedade. É sabido os anos que estive no Palmeiras e o carinho que tenho com o clube e que eles tem comigo. Porém, uma vez que o começo da partida passe, será como enfrentar outra equipe”, finalizou o meio-campo chileno.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.