COMPARTILHE
valencia-interessado-tirar-atleta-do-manchester-united-Futebol-Latino-21-08
Foto: Oli Scarff/AFP

Tratado como uma grande promessa que se desenvolveu no futebol europeu, Andreas Pereira desperta a atenção de uma equipe que, recentemente, enriqueceu bastante a quantidade de atletas da América do Sul no elenco: O Valencia.

Leia mais: Sport Boys demite Pablo Caballero e busca substituto “em casa”
Fim da invencibilidade do Corinthians e novo revés do Palmeiras disparam lucro de 600% nas casas de apostas

Tendo anunciado as contratações dos zagueiros Gabriel Paulista e Jeison Murillo, o clube espanhol, pelo menos de acordo com o afirmou nessa segunda-feira (21) o periódico MARCA, estuda viabilizar a possibilidade principalmente através de seu bilionário proprietário, o empresário de Cingapura Peter Lim.

O jornal do Velho Continente disse que o dono do Valencia possui uma boa relação com o técnico do Manchester United, detentor dos direitos de Andreas, e que Lim seria o trunfo do clubes das Astúrias para convencer o português de não oferecer resistência a esse cenário.

Isso porque, como já havia noticiado anteriormente a Radio Valencia, veículo especializado em notícias da equipe, a negociação no que se refere aos dois clubes está em caráter avançado, sendo o maior obstáculo no momento justamente o desejo de Mourinho de segurar o meia brasileiro de 21 anos em Old Trafford.

O atleta que está desde 2012 no Manchester United e que foi emprestado na última temporada ao Granada é nascido na Bélgica. Entretanto, tem pais brasileiros e, podendo escolher qual seleção defenderia, preferiu pelo menos no que se refere as categorias de base jogar com a Amarelinha.