loco-abreu-alfineta-suarez-sobre-busca-por-artilharia-uruguaia-Futebol-Latino-25-02
Foto: Thiago Félix/Rio Branco AC

*Por Juliano Rangel

Considerada a principal contratação para o Campeonato Capixaba deste ano, o atacante uruguaio Loco Abreu deu adeus a disputa do título do torneio, após sua equipe – o Rio Branco, ser derrotada pelo placar de 2 a 0 pelo Real Noroeste, em duelo válido pelas semifinais do campeonato.

Leia mais: Ex-Ponte e Ceará, Thiago Leitão estreia como técnico no Aurora

Atacante uruguaio tem aproveitamento melhor que Messi na Europa

Depois do capa-preta vencer o duelo de ida no último sábado (06) por 4 a 3, as duas equipes se reencontraram neste sábado (13) no Estádio José Olimpio da Rocha, na cidade de Águia Branca.

Com a bola rolando, a equipe de Loco Abreu, que jogava por qualquer empate, acabou sendo vazada aos 31 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o duelo seguia para a definição nas cobranças de pênaltis.

Mas, aos 51 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida assinalou pênalti no meia-atacante do Real Noroeste, Vitinho. Na cobrança, depois de muita confusão e já aos 60 minutos, o artilheiro do campeonato, Robert, deu números finais ao jogo. Com o resultado, o Real Noroeste decidirá o campeonato contra a equipe do Vitória.

Passagem em terras capixabas

O atacante uruguaio de 42 anos chegou ao Estado da Região Sudeste do país como o principal destaque dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, o jogador marcou seis gols ao longo do campeonato, sendo em sua grande maioria anotados na sua especialidade, que são as cobranças de pênaltis.

O Rio Branco foi 28º clube da carreira de Loco Abreu, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e teve uma grande passagem no Brasil pelo Botafogo, entre 2010 e 2012.