SHARE
vejo-uma-evolucao-muito-grande-dos-clubes-afirma-atacante-latino-sobre-a-coreia-do-sul-Futebol-Latino-03-04
Foto: Divulgação/Busan I'Park

Vestindo a camisa do Busan I’Park, o atacante brasileiro Lukian segue sua rotina de gols no futebol da Coreia do Sul ao marcar na goleada da última semana por 4 a 0 contra o Gimpo Citizen em jogo da K-League Cup.

Leia mais: Estreia de Farfán na Rússia, anima torcedores e imprensa no Peru
Análise FL: Conmebol e sua interminável falta de bom senso

Apesar do resultado elástico diante do clube que disputa a quarta divisão local, o jogador afirma que, mesmo dentro do período em que está vivendo no país oriental, já conseguiu notar uma mudança em relação a competitividade do esporte:

“O futebol coreano está cada vez mais competitivo. Esse é o meu terceiro ano na Coreia do Sul. Vejo uma evolução muito grande dos clubes, da forma que as equipes se comportam em campo, da parte tática. Os coreanos são muito profissionais e isso nos ajuda muito e motiva quem vem para cá.”

Comentando exclusivamente sobre o placar diante do Gimpo, Lukian disse que ele confirma um dos pensamentos do clube em, mesmo estando na segunda divisão sul-coreana, brigar também pelo título da principal Copa nacional:

“O resultado foi muito importante, até porque a Copa é um dos nossos objetivos nesta temporada. O elenco quer esse título também e vai brigar por isso, além do acesso para a primeira divisão do futebol coreano. Teremos um ano intenso pela frente, com muitas decisões.”