SHARE
venezuela-e-derrotada-pelo-ira-em-amistoso-na-holanda-Futebol-Latino-13-11-Futebol-Latino
Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de contar com a sua equipe praticamente toda considerada titular, a seleção da Venezuela não se deu bem em amistoso disputado nessa segunda-feira (13) contra o Irã em Nijmegen, na Holanda.

Leia mais: Visando recuperação, Colômbia segue na Ásia para enfrentar a China
Quem são os grandes times de futebol da América Central?

Com gol do meia Alireza Jahanbakhsh, o Irã superou os sul-americanos pela vantagem mínima em partida que aconteceu no estádio do principal clube local, o NEC Nijmegen, para um público muito pequeno.

Os dois lados tiveram boas chances de marcar ainda na primeira etapa, sendo a melhor delas aos 34 minutos não aproveitada pela Vinotinto.

Depois de cruzamento vindo do lado direito da grande área feito por Juan Añor, o arqueiro iraniano Alireza Beiravand saiu de soco e, no rebote, Rubert Quijada chutou forte para uma intervenção em cima da linha do zagueiro Jalal Hosseini.

No segundo tempo, depois de Morteza Pouraliganji já ter forçado o goleiro Jose Contreras a fazer uma linda defesa em cobrança de escanteio cabeçada pelo camisa 8 do Irã, a equipe dirigida pelo português Carlos Queiroz chegou a marcação do único gol do jogo.

Após passe em profundidade feito pelo meio-campo iraniano, Contreras saiu mal do gol para intervir na jogada e fez com que Vahid Amiri achasse Jahanbakhsh praticamente sem goleiro para, na marca do pênalti, só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Confira os melhores momentos da partida:

  • De Rezende

    A Venezuela voltando a ser Venezuela!!