SHARE
Venezuela-Uruguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-10
Foto: Arte Futebol Latino

Os uruguaios terão de esperar até a última rodada das Eliminatórias para se dizerem matematicamente classificados a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Pueblo Nuevo, a equipe charrua ficou no empate em 0 a 0 contra a Venezuela

Leia mais: Base do Grêmio enfrentará tradicional clube paraguaio
Copa Libertadores passará por modificação em 2019

O primeiro lance de perigo do jogo não demorou a aparecer para os visitantes, mais necessitados do resultados. Em cabeçada precisa do zagueiro Josema Giménez, o arqueiro Wuilker Faríñez fez uma defesa sensacional.

Com o passar do tempo, os venezuelanos souberam conter o ímpeto da equipe charrua através de uma posse de bola que, se não era extremamente perigosa a meta de Fernando Muslera, pelo menos mantinha sob controle uma possível pressão do Uruguai. Sendo assim, as melhores oportunidades dos comandados de Óscar Tábarez vinham, em via de regra, pelo alto.

Porém, nenhuma das duas propostas foi suficientemente efetiva para que um dos zeros no placar fosse retirado no Pueblo Nuevo ainda nos primeiros 45 minutos.

No tempo complementar, Tomás Rincón tratou de assustar Muslera onde, depois de uma tabela rápida, chutou com muita força de fora da grande área e exigiu grande defesa do arqueiro uruguaio.

Aos poucos, a equipe que se limitava a ter a bola para afastar o oponente começou a ser cada vez mais “corajosa”, conseguindo até mesmo ganhar na até então soberana bola aérea do Uruguai.

Por sua vez, isso acabou sendo benéfico também para a Celeste Olímpica que, com mais espaços, conseguia acionar com menor dificuldade os sempre perigosos Edinson Cavani e Luis Suárez.

Entretanto, mesmo com as mudanças no panorama do jogo, ainda assim o marcador persistiu em não se movimentar e o apito final do árbitro brasileiro Anderson Daronco determinou a igualdade sem gols na Venezuela.