SHARE
venezuela-segue-sem-passar-pela-celeste-ha-um-bom-tempo-Futebol-Latino-05-10
Foto: AP

O resultado esteve longe de ser ruim para as pretensões da Venezuela contra o Uruguai nessa quinta-feira (5). Porém, para o retrospecto recente, os números mostram que ser mandante contra o Uruguai não tem feito tanta diferença.

Leia mais: Jornal uruguaio prefere ser otimista com empate da Celeste
Torcida boliviana exalta atuação do goleiro Carlos Lampe com memes

Não a toa a última oportunidade em que a Vinotinto teve de vencer o selecionado dirigido pelo “Maestro” Óscar Tabárez, a partida ocorreu em campo neutro quando da realização da Copa América Centenário nos Estados Unidos.

Em solo venezuelano, são em toda a história 11 confrontos com somente três triunfos da equipe hoje comandada por Rafael Dudamel com quatro empates e quatro vitórias do Uruguai. Sendo que o último revés uruguaio por Eliminatórias como visitante nesse cenário foi em 2001 por 2 a 0, gols de Ruberth Morán e Alexander Rondón.

Outro aspecto curioso é a invencibilidade de Tabárez quando o assunto é visitar a Venezuela. Em cinco vezes que esteve no país, foram três resultados de igualdade e dois resultados positivos.

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.