COMPARTILHAR
Foto: Divulgação/Atlanta United

Apesar de sequer ter chegado a marca de 40 partidas com a camisa do Atlanta United, o atacante venezuelano Josef Martínez já conseguiu um feito bastante louvável jogando na Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Israel e Argentina tem amistoso na Europa suspenso
Jogadores do México teriam feito festa com mulheres e álcool após amistoso

Com os três gols marcados diante do Philadelphia Union no último fim de semana, o jogador de 25 anos de idade atingiu a marca de cinco hat-tricks no torneio, algo até então a nomes como o ex-Columbus Crew Stern John e o artilheiro histórico do extinto Miami Fusion, Diego Serna.

O que mais chama a atenção no feito de Martínez é a quantidade de partidas que ele precisou para atingir os cinco tripletes, apenas 35. Enquanto Stern obteve a marca em 55 jogos, Serna precisou de 124 compromissos.

Isso, no entanto, não faz com que Josef se esqueça de como o time de maneira geral vem se demonstrando sólido o suficiente para ser apontado como um dos favoritos a conquista da competição em 2018.

“Esses momentos são para se desfrutar e depois começar a pensar no próximo jogo. Não sei se foi a melhor partida, tive outras boas atuações assim como tivemos outras boas atuações como grupo. Às vezes as pessoas não se dão conta do trabalho defensivo que fazemos. Diante do Philadelphia o fizemos. Estou feliz de poder ajudar a equipe.”

A próxima chance que o avante venezuelano terá de ajudar seus companheiros de Atlanta United será no sábado (9) às 13h30 em Nova York diante dos anfitriões New York City.