Foto: Divulgação

Motivo de não atender a convocação para os Jogos Centro-Americanos e do Caribe pela Sub-21 da Venezuela, o atacante Alejandro Marqués não foi escolhido para ir aos Estados Unidos integrar o plantel do Barcelona que disputará a International Champions Cup, já tradicional torneio amistoso de pré-temporada.

Leia mais: David Luiz revela bate-papo com Willian sobre transferência para o Barcelona
Carlitos Tevez entra na mira de time australiano, informa site

A decisão do clube catalão tem tom surpreendente, já que a imprensa venezuelana chegou a cravar, através de informações que teriam vindo de pessoas diretamente ligadas ao atleta, que seu nome estava na lista de escolhidos e, por isso, ele não iria integrar a Vinotinto que disputa o torneio continental em Barranquilla, na Colômbia.

A relação do jovem atacante venezuelano Alejandro Marqués e da Federação Venezuelana de Futebol (FVF) parecia acalmada com a viagem de Rafael Dudamel (também técnico das seleções de base) a Espanha para conversar com o jogador e até mesmo a equipe catalã sobre a chance de contar com o atleta para outras competições de base.

Todavia, com essa espécie de “reviravolta” na situação, será necessário aguardar para saber se o nome de Alejandro Marqués voltará a ser considerado.