Foto: AFP

O futuro do atacante colombiano Falcao García tem sido ligado cada vez mais a um destino longe do Monaco (França). O último indício disso foram as informações veiculadas pela imprensa italiana em relação a visita do centroavante a Velha Bota.

Leia mais: Imprensa inglesa coloca como incerta a continuação de Mina no Everton
Gabriel Batistuta revela o motivo de não ter aceitado jogar no Real Madrid

Enquanto a justificativa tratada de maneira oficial seria uma conversa com o técnico recém-empregado da seleção colombiana, o português Carlos Queiroz, os veículos locais garantem que a viagem também teve outro objetivo envolvendo uma possível transferência.

Nessa terça-feira (26), Lazio e Milan jogam no embate de ida pela semifinal da Coppa Italia em Roma, clubes esses que seriam justamente os interessados em contratar o atacante sul-americano atualmente com 33 anos de idade.

Tamanho foi o “frisson” que a visita teria causado ao país que o jornal Corriere dello Sport estampou a seguinte manchete na capa:

“Férias ou mercado? A aterrissagem de Falcao faz pensar de imediato em futuros negócios podendo envolver alguns clubes italianos. Mas somente em condições específicas.”