SHARE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

O fim de semana foi de decisão no Apertura da Bolívia. Após ficarem empatados em número de pontos, The Strongest e Bolívar jogaram no último sábado (24) a partida desempate do Apertura. Melhor pro Tigre, que ficou o título boliviano.

Leia mais: Visando manter o mesmo desempenho de 2016, Atlético Nacional vai em busca de reforços
Arturo Vidal é o único latino dentre os jogadores mais valiosos da Bundesliga

Apesar do título da competição nacional ter ficado com o The Strongest, foi do Bolívar outra grande conquista do campeonato: o artilheiro do Apertura foi da equipe vice-campeã.

A conquista pelo lado do Bolívar ficou com Juan Miguel Callejón, artilheiro isolado da competição. Callejón marcou 15 vezes durante a competição e mais uma vez na partida decisiva do Apertura, que deu o título ao The Strongest.

Apesar de ter conseguido marcar na partida decisiva, Callejón não conseguiu garantir a vitória e o título ao Bolívar. O gol do atacante acabou ficando como de honra, na derrota por 2×1 diante do The Strongest.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.