SHARE
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Diante de mais uma derrota no Campeonato Gaúcho, o Grêmio pode encerrar a rodada na lanterna da competição com apenas um ponto ganho. Para isso acontecer, basta o Novo Hamburgo empatar contra o São Paulo, que ele ultrapassa o Tricolor.

Leia Mais: Jêrémy Ménez estreia com golaço na Liga MX
Seleção do Peru fecha quatro amistosos preparatórios para a Copa do Mundo

Mesmo com o cenário adverso, o técnico Renato Gaúcho chamou a responsabilidade na entrevista coletiva e garantiu a presença do atual campeão da América na segunda fase do Estadual.

“O que posso falar é que, quem está na frente, que aproveite, porque tem sete vagas apenas. Uma é do Grêmio. Eu estou bancando. Criamos as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas eu já havia falado que a equipe ia sentir a falta de ritmo de jogo. Tendo de correr atrás do prejuízo, as coisas dificultaram ainda mais”.

“Não importa o lugar que o Grêmio chegue, o Grêmio vai se classificar. O próximo jogo é o que temos de pensar. Precisamos ganhar. Não adianta ficar falando do quarto ou quinto jogo para ritmo de jogo, da Recopa… Temos um jogo do Gauchão quarta e vamos tentar ganhar os três pontos”, completou

No momento, o Tricolor está com três pontos a menos que o Juventude, oitavo colocado e último time que fecha a zona de classificação.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a campo para encarar o Brasil de Pelotas, na Arena.