SHARE
chile-e-mais-uma-vez-punido-pela-fifa-dessa-vez-por-dois-motivos-Futebol-Latino-04-10
Foto: Divulgação/ANFP

Se enfrentar o atual líder das Eliminatórias e que estará de frente com a sua torcida já serie suficientemente difícil para a equipe do Chile, a situação ganhou um tom ainda maior de dificuldade após um sentido cartão amarelo.

Chegando ao encontro onde a Roja venceu o Equador por 2 a 1 em Santiago pendurado, o volante Arturo Vidal tomou o segundo cartão e, agora, estará fora do encontro decisivo para os comandados de Juan Antonio Pizzi contra a Seleção na próxima terça-feira (10) em São Paulo.

No jogo de hoje, Vidal teve papel importante na retomada de bola da equipe chilena e conseguiu, depois de algum tempo, exercer a sua tradicional função de proteger e auxiliar o sistema de criação de sua equipe que foi em grande parte do certame capitaneado por Jorge Valdivia.

Com a vitória, o Chile contou com os resultados da rodada favoráveis para pular a terceira posição das Eliminatórias com 26 pontos, precisando apenas de seu próprio desempenho para garantir uma vaga no Mundial do ano que vem na Rússia.

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.