vidal-volta-a-ser-criticado-fortemente-por-imprensa-europeia-Futebol-Latino-11-02
Foto: Divulgação/Twitter

A fase negativa do volante Arturo Vidal com a camisa do Barcelona (Espanha) parece estar longe de terminar. A última evidência desse fato foi a repercussão da partida que o sul-americano fez diante do Athletic Bilbao no último domingo (11) pelo campeonato espanhol no empate em 0 a 0.

Leia mais: River Plate vence o líder Racing pela Superliga Argentina
Confira o número de estrangeiros nas ligas nacionais sul-americanas

No embate disputado no estádio San Mamés, no País Basco, Arturo teve atuação bastante discreta e, com importância elevada de sua função devido a ausência de Arthur, foi alvo de críticas por três dos principais jornais esportivos da Espanha: As, de Madri, além de Mundo Deportivo Sport, da Catalunha.

Segundo o As, Vidal foi “Desastroso com a bola. Uma das suas piores partidas como blaugrana. É verdade que recuperou muitas bolas e colaborou com seu caráter e ímpeto a equipe que apertou os dentes nos momentos mais difíceis, mas seus erros diversos na hora da condução da bola geraram muitas dúvidas na equipe. Foi a primeira mudança de Valverde.”

Na visão do Mundo Deportivo, o jogador não conseguiu aliar a dedicação a qualidade:

“Sua tradicional paixão não compensou a sua imperícia. Perdeu três bolas fáceis que agravaram ainda mais a continuidade no jogo culé. Um chute errado antecipou sua substituição.”

Por fim, o Sport usou expressões curtas, porém igualmente críticas ao desempenho do meio-campista do Barcelona:

“Bruto. Tentou oferecer uma versão menos vertical, mais associativa, mas não conseguiu cumprir. Perdeu bolas fáceis e se viu torpe acabando as jogadas no ataque. Mostrou um futebol bruto.”