Foto: Reprodução

Os primeiros passos da trajetória do atacante brasileiro Vinicius Junior pelo Real Madrid (Espanha) com a pouca idade e um relevante protagonismo já vem dando o que falar. Não à toa, durante a cerimônia na China do famoso Prêmio Laureus, considerado o Óscar do esporte, o ex-jogador Cafu comentou sobre o tema.

Leia mais: Nacional é recebido com festa da torcida para amistoso nos Estados Unidos
Meia português Nani é anunciado pelo Orlando City

Para ele, o fato do atleta de apenas 18 anos ter chegado e se sentido bastante à vontade principalmente sob o comando de Santiago Solari não chega a ser algo surpreendente para ele em particular.

“O desempenho de Vinicius não me surpreende. Nós já sabíamos sobre o potencial de Vinicius, sabíamos que ele era capaz. É verdade que tudo está acontecendo muito rápido, mas ele era um jogador que se destacava no Brasil”, avaliou o ex-São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan (ambos da Itália) além da Seleção Brasileira.

Pensando na continuidade desse sucesso inicial, Cafu mostrou ter na ponta da língua o que Vinicius precisaria fazer:

“Tem que estar centrado no futebol, ter compromisso e ambição. Não é por ter feito uma boa partida ou um bom clássico que pode dizer que está bom. Não, isso não. Os grandes jogadores sempre tem que demonstrar algo mais e não podem se desconcentrar.”