COMPARTILHAR
viradas-marcaram-definicao-das-semifinais-na-liga-aguila-Futebol-Latino-21-05
Foto: Jorge A. Cuellar

Nas disputas referentes as quartas de final da Liga Águila, transformar resultados negativos obtidos no confronto de ida foi a verdadeira tônica favorável principalmente a Atlético Nacional e Tolima nesse fim de semana na Colômbia.

Leia mais: Cruzeiro e Vasco da Gama decidem seus futuros na América do Sul
The Strongest e Wilstermann pulam na frente no Apertura boliviano

Depois de perder pela vantagem mínima (1 x 0) em Cali, o time Verdolaga fez valer o seu mando de campo e toda a mística de força que sustenta quando atua no Atanasio Girardot. Empurrado por sua torcida, o Atlético Nacional ganhou no último sábado (19) por 2 a 0 com dois tentos do artilheiro Dayro Moreno e vai a semifinal.

Também no sábado, um novo empate entre Atlético Huila e Patriotas, só que dessa vez na casa da equipe Verde e Amarela, conduziu a decisão para as penalidades e quem levou a melhor pelo placar de 3 a 1 foram os anfitriões. Com isso, os “Atléticos” Huila e Nacional farão uma das semifinais.

Do outro lado da chave, um interessante duelo entre Tolima e Independiente Medellín se desenhou.

Jogando em casa depois da derrota em Manizales por 1 a 0 para o Once Caldas, o Tolima devolveu com absoluta propriedade o revés ao fazer 3 a 0 em Ibagué, gols de Yohandry Orozco, Diego Albornoz e Diego Peralta (contra).

Por fim, também no Atanasio Girardot, o Independiente Medellín já tinha conseguido um excelente resultado em Barranquilla ganhando do Junior por 1 a 0. E, com o marcador até os 40 minutos da segunda etapa, Germán Cano assinalou o gol que deu a vaga para o Poderoso de la Montaña.