SHARE
Reprodução: El Bocón

*Por Mônica Alvernaz

O ano de 2017 será movimentado para o Universitario de Deportes. Além do campeonato nacional, a equipe peruana está garantida na segunda pré-Libertadores, aguardando definição do adversário.

Leia mais: Oriente Petrolero confirma duas baixas para o próximo ano
Paris Saint-Germain é o mais novo interessado em Philippe Coutinho

Visando disputar títulos nas duas competições, a diretoria do Universitario de Deportes busca reforços para a equipe. Segundo o portal peruano El Bocón, um deles já estaria a caminho.

O meia venezuelano Arquímedes Figueira, de 27 anos, seria o mais novo contratado da equipe do Universitario. O atleta já trabalhou anteriormente com César Vento, hoje na diretoria do Universitario de Deportes. Na ocasião, eles estavam no Deportivo La Guaira, da Venezuela.

Além de ter confiança de um dos membros da diretoria do Universitario, Arquímedes tem um bom histórico ao seu favor. O meia integrou a seleção venezuelana durante a Copa América Centenário.

De acordo com o portal El Bocón, já existe um acordo verbal entre jogador e clube, restante apenas assinatura do contrato. Arquímedes vem de boa temporada no clube belga Gent, aonde atuou em 2016, além de bom desempenho em sua seleção.

A nova administração do Universitario de Deportes tem como principal proposta conquistar o título nacional da próxima temporada. Além disso, a diretoria deseja chegar o mais longe possível na Copa Libertadores da América.

Pela competição sul-americana, o Universitario de Deportes aguarda o resultado do confronto entre Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela, para conhecer seu adversário.

Caso a equipe peruana avance para a fase seguinte, terá mais um confronto antes da fase de grupos. Os possíveis adversários nessa etapa são Atlético-PR, do Brasil, e Millonarios, da Colômbia.

Se conseguir chegar à fase de grupos, o Universitario ficará no grupo 4 da competição sul-americana. Neste grupo já estão garantidos San Lorenzo, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, e Flamengo, do Brasil.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.