SHARE
Reprodução: Conmebol

*Por Mônica Alvernaz

Ainda faltam duas rodadas para o final da segunda fase do campeonato equatoriano. Apesar disso, o Emelec desponta como equipe favorita para se classificar a final.

Leia mais: Alianza Lima vence e assume a ponta do Clausura peruano
Bolívar vence, consolida liderança e encaminha título no Clausura

A vitória do final de semana por 4 a 2 diante da LDU, deixou a equipe mais próxima do jogo decisivo do campeonato. Com os três pontos somados, o Emelec chegou a 42 e lidera sozinho a competição.

Na segunda colocação, vem o El Nacional, que também fez sua parte na última rodada e venceu por 3 a 1 o Universidad Católica. Com esta vitória, o El Nacional se manteve próxima e é a única equipe capaz de tirar o título do Emelec.

As equipes estão separadas por cinco pontos. Isto quer dizer que para ser campeão, além de vencer os confrontos restantes, o El Nacional precisaria torcer por tropeços do Emelec nas duas partidas finais.

O campeão da segunda fase enfrentará o Delfín, que levou a primeira fase da competição. As equipes se enfrentarão em jogo de ida e volta, para definir o campeão equatoriano. Vale lembrar que as equipes que disputam a final já estão garantidas na Libertadores do próximo ano.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.