SHARE
Foto: Divulgação Vitória

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, concedeu entrevista coletiva no Pacaembu após o empate do Rubro-Negro e segundo sua avaliação, a equipe apresentou um futebol aceitável e elogiou a postura do elenco que, mesmo fora de casa, fizeram questão de propor o jogo.

Leia Mais: Jogadores do Vitória exaltam postura da equipe contra o Santos
Triunfo do Vitória no Pacaembu pode render bolada nas casas de apostas

“Em primeiro lugar, o Vitória fez um grande o jogo. Vale destacar que o Vitória propôs o jogo, não ficou se defendendo, marcando atrás. Vitória adiantou a marcação. Foi dono das melhores ações, finalizou 21 vezes. Temos que exaltar a postura de uma equipe que jogou contra o vice-líder de uma forma ofensiva. Queremos repetir isso dentro do nosso estádio”.

Como era esperado, o treinador foi questionado sobre a diferença de desempenho da equipe dentro e fora de casa. Mancini rebateu a questão e declarou que ainda procura um “ponto de equilíbrio” para deixar de perder pontos em casa.

“Estamos tentando achar o ponto ideal de se jogar em casa. Fora de casa, a equipe é gigante. Joga um futebol vistoso, que chama atenção. Dentro de casa, temos dificuldade de propor o jogo, e esse volume não é apresentado. Queremos rapidamente acabar com isso, porque os pontos dentro de casa, eles são o diferencial para chegar aos 45 pontos rapidamente. Nada mais é do que o aspecto emocional, porque fora de casa se equipara às grandes equipes. Que sirva de lição e que a gente apreenda que dá para jogar melhor em casa, a partir do momento que o emocional também seja diferente”, declarou.

Na próxima quinta-feira, o Vitória volta ao Barradão para encarar o Atlético-PR, a partir das 20h (horário de Brasília).