COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Mexsport

Apesar da reconhecida qualidade técnica, o meia colombiano Edwin Cardona vive dias complicados no Monterrey-MEX. Após duas excelente temporadas pelo clube mexicano, onde disputou 63 partidas e marcou 27 gols, o atleta tem números discretos este ano.

Leia mais: Ter Stegen sobre Bravo: “A saída dele foi a melhor coisa que poderia acontecer”

River, Rosario Central e Belgrano disputam última vaga pra Libertadores

Com apenas três gols marcados em 14 jogos, Cardona vem recebendo muitas críticas da mídia mexicana e dos torcedores dos Rayados. Outro fator que anda pesando contra o atleta são os problemas extra-campo, algo que vem desde os tempos de Atlético Nacional-COL.

Por falar na equipe colombiana, na última semana ganhou força a possibilidade de Cardona regressar para os Verdolagas. Especula-se que a diretoria do Monterrey entende que o regresso para seu país, por empréstimo de um ano, possa recuperar o bom futebol do jogador. Com isso, o meia pode se tornar um dos principais reforços do time colombiano para a Copa Libertadores de 2017.

Revelado pelo Atlético Nacional em 2009, Cardona teria se entusiasmado com a possibilidade de retornar à Medellin, apesar de não ter havido nenhuma proposta oficial. Com a camisa verdolaga, o meia conquistou três campeonatos colombianos, em 2011, 2012 e 2014, sendo o último deles como protagonista.