COMPARTILHE
(Foto: Divulgação)

*Por Rodrigo Sturaro

Thaisa Moreno, volante da seleção brasileira, foi apresentada no Grindavik FC, clube da principal divisão da Islândia. A atleta chega para sua segunda passagem no velho continente, já que em 2014 atuou pelo Tyresö FF-SUE onde foi vice-campeã da Liga dos Campeões.

Leia mais: Torcida do Universitario invade treino e agride jogadores
Futebol Argentino: Atacante torce joelho após voadora em gandula e leva a pior

Em 2016, Thaisa vestiu a camisa do Corinthians/Audax e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil. A volante, que disputou as Olimpíadas Rio-2016 e foi campeã recentemente do Torneio Internacional de Manaus com a seleção, comentou suas expectativas para o novo desafio na Europa.

“Estou motivadíssima! Sinto que preciso evoluir, buscar novos ares e novas formas de jogo. Aqui na Islândia o futebol é muito físico e tático, que são justamente os quesitos a evoluir. Estou muito feliz com a oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira possível.” disse Thaisa.

A brasileira reencontrará uma antiga companheira de seleção e alguns clubes onde atuaram juntas. Trata-se da lateral-esquerda Rilany Silva, que também está de chegada no Grindavik FC.

“A Rilany é uma grande amiga e certamente a companhia dela ajudará bastante na adaptação. Aqui tudo é diferente do que estamos acostumadas a lidar no Brasil, então com uma ajudando a outra poderemos diminuir essas dificuldades.” finalizou Thaisa.