COMPARTILHAR
volante-com-passagem-por-importantes-clubes-do-brasil-anuncia-aposentadoria-Futebol-Latino-01-08
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Rodrigo Mancha, que tem em seu currículo equipes de relevância no futebol brasileiro, disse adeus a sua trajetória profissional na última terça-feira (31) aos 32 anos de idade.

Leia mais: Eleição para presidente da Associação Uruguaia de Futebol é adiada
Bola parada decide e Santa Fe continua na Copa Sul-Americana

Fazendo uma espécie de retrospectiva em sua visão de todos os anos como jogador, ele faz uma avaliação muito positiva desde a sua saída da periferia da capital paranaense até a oportunidade de atuar no futebol japonês e ter experiências culturais e pessoais bastante enriquecedoras:

“Vim de um bairro humilde de Curitiba, onde muitas pessoas se perderam. Chegar aonde cheguei me deixa muito orgulhoso. Tive oportunidade de jogar em grandes clubes, conquistei títulos importantes e o futebol me levou até para o outro lado do mundo, numa experiência maravilhosa no Japão. Sou grato por tudo que vivi na carreira como jogador profissional.”

Outro ponto positivamente observado pelo agora ex-jogador foi a alegria de ter sempre representado bem as equipes que defendeu. Até mesmo quando a fase não foi das melhores, caso comentado por Rodrigo Mancha nos tempos de Sport.

“Fui feliz em todas as camisas que eu vesti. Sempre fui bem aceito nos clubes e pelas torcidas. Deixei portas abertas, principalmente pelo meu modo de trabalhar com seriedade. Até no Sport, que tive um momento de dificuldade, nunca fui colocado para treinar separado. Foi algo que me marcou. Agora que decidi me aposentar quero agradecer o carinho e orações daqueles que sempre quiseram meu bem. Não posso esquecer da minha maravilhosa família, que sempre esteve do meu lado”, frisou.

Veja os clubes e títulos da carreira de Rodrigo Mancha:

2017 – Fortaleza

2014 a 2017 – Sport

2013 – Oita Trinita (Japão)

2011 a 2013 – Vitória

2011 – Botafogo

2010 – Grêmio Barueri

2009 e 2010 – Santos

2005 a 2009 – Coritiba

Títulos de Rodrigo Mancha:

2014 – Copa do Nordeste (Sport)

2014 – Campeonato Pernambucano (Sport)

2010 – Copa do Brasil (Santos)

2010 – Campeonato Paulista (Santos)

2008 – Campeonato Paranaense (Coritiba)

2007 – Campeonato Brasileiro – Série B (Coritiba)