COMPARTILHAR
volante-da-nova-geracao-argentina-renova-com-o-stuttgart-por-cinco-anos-Futebol-Latino-09-08
Foto: Galm/ZVW

Querendo e precisando passar por uma verdadeira reformulação de grandes figuras para comporem a seleção da Argentina, o futebol local vê uma de suas boas opções no futebol europeu prestigiada pelo Stuttgart, da Alemanha.

Leia mais: Além do Tucumán, Atlético Nacional joga contra o próprio histórico
Ex-Fluminense elogia artilheiro do BR-2018 e alimenta expectativa no Al Nasr

Com passagem registrada pelas categorias de base da Albiceleste, o volante Santiago Ascacíbar teve seu contrato renovado com o time germânico até o ano de 2023. O jogador de 21 anos de idade, aliás, foi bastante elogiado pelo diretor esportivo do clube, Michael Reschke.

Segundo o dirigente do clube alemão, a equipe vê com ótimos olhos o investimento e, com o comportamento demonstrado até aqui pelo atleta revelado na base do Estudiantes, a expectativa é de que ele seja um líder no clube nos próximos anos.

“Santi esteve desde o primeiro jogo em uma função importante e foi sólido no time. Nós confiamos nele para assumir um papel de liderança em nossa equipe no futuro”, considerou Reschke.

O sucesso de Ascacíbar se deu de maneira bastante rápida, já que o jogador chegou em 2017 no Stuttgart. Na oportunidade, ele acabou custando aos cofres do clube europeu 7,2 milhões de euros (R$ 31,3 milhões).