COMPARTILHE
volante-do-city-dezembro-e-janeiro-meses-vitais-Futebol-Latino-21-12
Foto: AFP

A situação do Manchester City não é nada fácil visando o título do campeonato inglês. Entretanto, mesmo diante de um quadro bem mais desfavorável do que poderia se imaginar com a chegada nessa temporada do treinador espanhol Pep Guardiola, isso não tem tirado o ânimo do volante brasileiro Fernando.

Leia mais: Jogador do Atlético de Madrid de olho em encerrar a carreira na MLS
Federação Mexicana é multada por causa de gritos homofóbicos da torcida

Em uma entrevista que foi publicada na versão online do jornal inglês Mirror, Fernando pontua que a equipe de Manchester precisa ter o mesmo tipo de dedicação e disciplina da segunda etapa onde os Citizens venceram de virada o clássico contra o Arsenal por 2 a 1 no último domingo (18):

“Nós precisamos repetir o que fizemos no segundo tempo contra o Arsenal: Agressividade e pressão. Nós não deixamos o Arsenal respirar no segundo tempo. Se nós fizermos, tenho certeza de que ganharemos os nossos jogos.”

Além de citar a postura que espera de seus companheiros, o atleta brasiliense revelado nas categorias de base do Vila Nova frisou que os meses de dezembro e janeiro serão de fundamental importância para determinar se o Manchester City será capaz ou não de tirar a atual diferença para o líder Chelsea, atualmente em sete pontos, além de ter de contar com tropeços do vice-líder Liverpool já que está atualmente na terceira posição:

“Nós sabemos que o nosso calendário é muito ocupado no final do ano, mas é o período mais importante da temporada. Dezembro e janeiro são vitais, nós precisamos ficar próximos do topo da tabela para estarmos prontos para quando chegar o fim da temporada.”