volante-ex-avai-fala-em-apoio-de-brasileiro-na-chegada-a-mls-Futebol-Latino-31-01
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A chegada em um novo país pela primeira vez para um atleta sempre pode se mostrar algo desafiador. No entanto, para o volante Judson, esse processo após a chegada no San José Earthquakes tem sido otimizado graças a presença de outro brasileiro no plantel.

Leia mais: Ex-Benfica e Inter de Milão é anunciado pelo Boca Juniors
Yerry Mina padece da mesma lesão que Neymar na Inglaterra

O atleta de 25 anos de idade contratado no final do ano passado pelo time estadunidense que disputa a Major League Soccer (MLS) junto ao Avaí tem convivido bastante nesse período de pré-temporada com o meia Luis Felipe, revelado na base do Cruzeiro, mas que está nos EUA desde 2016 tendo, inclusive, dupla nacionalidade.

“O Luis Felipe me ajuda muito aqui. Tem quase três anos de clube, joga há muito tempo nos Estados Unidos e fala inglês fluente. É uma ajuda grande. Ele me ajuda muito quando tenho alguma dúvida, quando não entendo algo. Estou estudando também, mas como é ainda muito no começo fica difícil. Mas não chega a ser um problema”, comentou Judson.

Em relação as atividades que o clube tem feito de pré-temporada na paradisíaca região de Cancún, ele ressaltou que, apesar do clima da região ser de férias, a estrutura disponível para trabalhar é das melhores:

“É muito boa a estrutura aqui, excelente. Claro que muita gente vem pra Cancún pra passear, relaxar, se divertir. Mas aqui pra gente é muito trabalho, o que eu gosto. Estamos fazendo uma preparação muito boa. Temos tudo do bom e do melhor, então precisamos aproveitar. Estamos ainda no começo, mas espero que seja uma temporada excelente.”