wallace-deixa-o-futebol-da-alemanha-e-assina-com-a-udinese-Futebol-Latino-12-08
Foto: Martin Rose/Bongarts/Getty Images

Meio-campista formado nas categorias de base do Grêmio, o brasileiro Wallace está de casa nova no futebol do Velho Continente. Antes no Hannover (Alemanha), o atleta de 24 anos teve sua venda confirmada pelos alemães para a Udinese (Itália).

Leia mais: Marcelo Bielsa ganha boneco versão Lego na Inglaterra; Confira
De saída do Monaco, Falcao García aparece em foto com dirigente de novo clube

O jogador que chegou a ser alvo de interesse do Flamengo na última temporada assinou um contrato valendo até junho de 2024 em transação que, oficialmente, não teve valores divulgados. Segundo o portal alemão Transfermarkt, a transação custou 6 milhões de euros (R$ 26,8 milhões).

Desde que chegou ao continente europeu, Wallace ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos que pudesse reeditar de maneira mais próxima o bom futebol dos tempos de Grêmio. Momento onde, aliás, o creditou a ser convocado para os Jogos Olímpicos onde conquistou a inédita medalha de ouro.

Seu momento mais consistente apareceu justamente no Hannover onde conseguiu voltar a ser convocado pela Seleção principal como disse em palavras captadas pelo portal Globo Esporte:

“A temporada no Hannover foi muito intensa para mim, mas infelizmente não atingimos nosso objetivo. Apesar disso, vou levar o clube na memória. Conheci muitas pessoas boas aqui e, graças a esse clima, pude voltar à Seleção Brasileira.”