astro-wayne-rooney-foi-preso-por-embriaguez-nos-eua-Futebol-Latino-07-01
Foto: Patrick McDermott/Getty Images

O atacante inglês Wayne Rooney está próximo de deixar o futebol dos Estados Unidos para retornar ao seu país de origem, mais precisamente ao Derby County. Atualmente no DC United, o atleta já foi até mesmo anunciado em caráter oficial e chegará a equipe em janeiro.

Leia mais: Acertado com o San Lorenzo, Romero pede o mesmo número de camisa que usou no Corinthians
No San Lorenzo, Romero pede o mesmo número de camisa que usou no Corinthians

Segundo informações do portal oficial do clube inglês, além de firmar contrato junto ao Derby até 2021 com função de ser reforço dentro de campo, ele será contratado também tendo o papel de ser integrante da comissão técnica da equipe pensando já no seu futuro como treinador, atuando ao lado do treinador Phillip Cocu.

“Estou muito empolgado com a possibilidade que o Derby County me proporcionou. Estou ansioso para me juntar a comissão técnica de Phillip Cocu e ao time no início de janeiro. Tenho certeza que posso dar uma grande contribuição”, disse o atacante que acumula 45 jogos pelo time de Washington onde marcou 25 tentos nas últimas duas temporadas.

Além de notória carreira na Premier League construída principalmente no Manchester United, Rooney também é figura marcante na seleção inglesa onde fez 53 gols em 120 jogos.