SHARE
wolfsburg-encontra-na-america-do-sul-possivel-substituto-de-ricardo-rodriguez-Futebol-Latino-15-06
Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Como é de costume no futebol europeu, o atual período é marcado pela montagem dos elencos para a temporada que está por vir e, no Wolfsburg, a situação não é diferente. Por isso, o clube alemão anunciou a contratação do lateral brasileiro Willian, que estava no Internacional.

Leia mais: Maior campeão da Tailândia terá estreia de brasileiro na próxima partida
Duelos inéditos marcaram o sorteio dos 16 avos da Sul-Americana

Tendo no currículo a medalha de ouro com o Brasil na última edição das Olimpíadas realizada no Rio de Janeiro, o atleta de 22 anos que pode atuar tanto na direita como na esquerda foi elogiado pelo diretor esportivo da equipe alviverde, Olaf Reebe:

“Nós temos monitorado William intensivamente por algum tempo. Ele é um jogador jovem, com um grande potencial a ser desenvolvido, razão pela qual estamos muito felizes de ter assinado um longo termo com ele.”

Feliz com a oportunidade de realizar seu sonho declarado de atuar no Velho Continente, Willian fez questão de pontuar o histórico positivo de outros brasileiros na equipe alemã como exemplos a serem seguidos:

“Estou ansioso para atuar pelo Wolfsburg, é um clube muito conhecido no Brasil. Grandes jogadores tiveram sucesso no clube, como Grafite, Josué, Diego e Naldo. Minha prioridade é aprender tudo o que preciso o mais rápido possível e me integrar com o time.”

Apesar dos valores não terem sido revelados em caráter oficial, para que Willian rumasse a Alemanha e assinasse o vínculo até 2022 com o Wolfsburg, especula-se que o valor da transação tenha girado em torno dos dois milhões de euros (R$ 7,4 milhões de reais).