COMPARTILHAR
yasmani-duk-e-suspenso-pela-conmebol-e-sera-desfalque-para-o-oriente-petrolero-Futebol-Latino-08-02
Foto: Reprodução/Fox Sports 2 Argentina

Em decisão publicada no seu site oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou que o meia Yasmani Duk, do Oriente Petrolero, foi suspenso por dois jogos de acordo com o julgamento da Comissão Disciplinar da entidade.

Leia mais: Cavani dá declaração interessante sobre voltar ao Uruguai
Indefinição em caso de direitos televisivos no futebol do Equador

Duk esteve no “banco dos réus” em função do lance diante do Universitario na partida do último dia 26 de janeiro onde foi expulso após agredir com um chute o peruano Javier Núñez bem na frente do árbitro Esteban Ostojich. Naquele momento, o Universitario vencia por 3 a 0 e estava se classificando a fase seguinte da Pré-Libertadores.

Tendo já cumprido uma das partidas de suspensão automática pelo cartão vermelho não atuando contra o Jorge Wilstermann em Santa Cruz de la Sierra, com a decisão da Conmebol Yasmani Duk também fica de fora do embate dessa noite (8).

Além da punição esportiva, o clube terá de pagar multa de 3 mil dólares (R$ 9,7 mil) onde o valor será deduzido dos contratos de direitos de transmissão ou de patrocínio.

Para continuar sonhando com uma vaga na fase de grupos do torneio continental, os companheiros do atleta punido precisam inicialmente vencer o Wilstermann por pelo menos dois gols de diferença, já que foram derrotados em casa por 2 a 1 na semana passada.

Avançar com uma margem menor de diferença só será possível com placares superiores 3 a 2, já que um novo 2 a 1 da equipe visitante leva a disputa para as penalidades máximas.

Veja o lance que resultou na punição de Yasmani Duk: