COMPARTILHAR
yeferson-soteldo-e-novo-responsavel-pela-criacao-na-universidad-de-chile-Futebol-Latino-12-01
Foto: Divulgação/Universidad de Chile

O jovem meia venezuelano Yeferson Soteldo seguirá jogando no futebol chileno, confirmando nessa semana a transição do Huachipato para, agora, vestir a camisa da Universidad de Chile.

Leia mais: Florida Cup: Fluminense estreia em 2018 contra o PSV
No desembarque em La Paz, Smedberg exalta Bolívar

A negociação foi concluída na tarde de ontem (11) através da realização dos exames médicos e também com Soteldo já dando suas primeiras declarações como atleta do Romantico Viajero.

Em entrevista captada pelo canal oficial da La U em suas redes sociais, Soteldo não exitou em dizer que terá níveis máximos de dedicação e, com isso, convencer dirigentes e torcedores de que valeu a pena o investimento:

“Cheguei a um clube muito grande o qual sempre que via pela televisão me fascinava. Vou suar a camiseta como se fosse minha vida. A partir de agora, levarei no meu sangue essa instituição.”

Outro ponto positivo citado pelo jogador de apenas 20 anos de idade já com convocações a seleção principal da Venezuela é a estrutura e o planejamento que lhe foi mostrado sobre a Universidad de Chile.

“Agora que passei pela instalações, fiquei surpreso porque tem tudo para crescer como jogador e como pessoa. Preferi vir para cá pelo projeto que me mostraram.”