Foto: Aton

Na semana passada, a torcida da Universidad de Chile ficou abalada com a notícia da não renovação com Yeferson Soteldo. Agora, a tendência é que a tristeza fique maior já que o seu ex-jogador pode vestir a camisa do maior rival.

Leia Mais: Surge impasse sobre duração contratual de Kudelka na Universidad de Chile
Pagaram com traição: Confira jogadores que atuaram em clubes rivais

De acordo com a publicação do El Gráfico, o Colo-Colo entrou em contato com o Huachipato, dono do passe do atleta, para abrir negociação e tentar a contratação do centroavante que foi destaque na temporada 2018.

Inicialmente, o time do Cacique gostaria de adquirir Soteldo por empréstimo. Em último caso, se o Huachipato preferir a venda, a diretoria do Colo-Colo pretende abrir o bolso e comprar o atleta em definitivo.

Entre as duas opções, o empréstimo é o mais viável financeiramente, pois o Colo-Colo teria que desembolsar apenas USD 750 mil. Se precisar comprar, o Huachipato pede USD 2 milhões.

Idolatria na La U

Ao saber que não continuaria no clube azul, Soteldo demonstrou muita chateação. Nas entrevistas que concedeu a mídia local, o venezuelano afirmou que gostaria de se tornar ídolo no clube. Resta saber se ele vai manter o discurso ou arriscar sua imagem ao vestir a camisa alba.