SHARE
Foto: AS

Em amistoso disputado em Getafa, na Espanha, a seleção da Colômbia goleou Camarões por 4 a 0. Os grande destaque do confronto foi Yerry Mina, do Palmeiras, que marcou dois gols. James Rodríguez e Izqueirdo completaram o placar.

O jogo

Desde o início do confronto, a seleção da Colômbia demonstrou superioridade. Com rápidas trocas de passes, os cafeteros envolviam os camaroneses e o primeiro gol saiu logo aos 15 minutos com James Rodríguez, que aproveitou a sobra na grande área e encheu o pé, 1 a 0

Melhor em campo, a Colômbia continuou pressionando e chegou ao segundo tento nos minutos finais da primeira etapa. Após levantamento na grande área, Yerry Mina ganhou da marcação e saiu para o abraço, 2 a 0.

Segundo Tempo

A etapa final continuou com o mesmo panorama da primeira. Mesmo com as alterações dos dois técnicos, a Colômbia permanecia no ataque e rondava com muito perigo o gol defendido por Abdre Onana.

O terceiro gol da seleção colombiana veio em cobrança de escanteio. Giovanni Moreno cruzou na medida e novamente Yerry Mina ganhou da marcação e balançou as redes, 3 a 0.

Durante a segunda etapa, José Pékerman promoveu a entrada de Falcao García e o atacante quase marcou um gol após passe de James. O camisa 9 saiu na cara do goleiro, mas pecou na hora da finalização e mandou por cima do travessão.

O quarto gol colombiano veio nos minutos finais com José Izquierdo. O lateral-esquerdo Fabra fez toda a jogada pela esquerda, invadiu a grande área e a bola sobrou para o atacante, que chutou com raiva e chacoalhou a rede camaronesa, 4 a 0.

Confira os gols do jogo: