zagueiro-alvo-do-fla-em-2018-leva-urawa-reds-final-japao-Futebol-Latino-05-12
Foto: Risa Photo/Divulgação

O zagueiro brasileiro Maurício Antônio foi o herói da classificação do Urawa Reds para a final da Copa do Imperador em jogo contra o Kashima Antlers na manhã desta quarta-feira (5) que terminou 1 a 0 para os Reds.

Leia mais: Casa do Boca Juniors, La Bombonera é alvo de ameaça de bomba
Cristiano Ronaldo deve recusar convite para assistir a final da Libertadores

Além do gol anotado, o defensor que teria sido sondado por representantes do Flamengo no mês de agosto desse ano foi o principal destaque defensivo da equipe conseguindo segurar a pressão adversária especialmente no segundo tempo.

Jogando fora de casa, mais precisamente no Estádio Kashima, os Reds fizeram um jogo inteligente e estratégico. A partida começou com os donos da casa pressionando e dando alguns sustos.

Depois do ímpeto inicial, as ações ficaram mais equilibradas até que, aos 27 minutos da primeira etapa, Maurício aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a zaga adversária para anotar o gol dos visitantes.

“Estou extremamente feliz por voltar a jogar e, principalmente, por fazer esse gol tão importante. Essa partida foi emocionante e nos testou, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Fizemos um jogo inteligente e soubemos usar a vantagem adquirida ainda no primeiro tempo para garantir nossa vaga na final”, celebra o defensor. “Agora, precisamos estudar em detalhes nosso adversário na final (Vegalta Sendai), que já se mostrou um time muito competitivo. Não tenho dúvida que será outra grande batalha”, completa.

O campeão da Copa do Imperador em jogo que ocorrerá no próximo dia 24 de dezembro garante vaga direta na AFC, a Liga dos Campeões da Ásia.