zagueiro-bressan-tem-noite-para-se-esquecer-na-major-league-soccer-Futebol-Latino-20-05
Foto: Reprodução/YouTube

“Persona non grata” para muitos gremistas principalmente quando a lembrança é a semifinal da Libertadores de 2018, o zagueiro brasileiro Bressan não foi nada feliz no último fim de semana atuando por sua equipe na Major League Soccer (MLS), o FC Dallas.

Leia mais: Time do México aumenta proposta e chances de contratar zagueiro Juan Escobar
Com Arboleda na lista, Equador divulga os 23 convocados para a Copa América

O defensor de 26 anos de idade fez dois pênaltis em jogo onde o clube texano empatou por 1 a 1 frente ao Los Angeles FC jogando no Toyota Stadium no último domingo (19). Um deles, aliás, gerou diversas lembranças de torcedores do Grêmio mediante a semelhança com o lance onde ele também cometeu penalidade que resultou na derrota por 2 a 1 para o River Plate em plena Arena que culminou na fatídica eliminação.

Aos 41 minutos da etapa inicial, Carlos Vela recebia cruzamento vindo da esquerda quando o brasileiro deu um carrinho dentro da grande área e, além de ter a infração marcada pela arbitragem, tomou cartão amarelo. Para a sorte de Bressan e de seu time, o arqueiro Jesse González fez a defesa na cobrança do próprio atacante mexicano.

Todavia, aos 34 minutos da etapa complementar, o zagueiro novamente apareceu cometendo pênalti onde, com a ajuda do árbitro de vídeo, foi possível ver um toque de mão do defensor suficiente para marcar o penal. Novamente Vela foi para a cobrança e capitalizou a igualdade dos visitante californianos.

Confira os melhores momentos de FC Dallas 1 x 1 Los Angeles FC: