SHARE
Davinson Sánchez acertou com o Ajax, da Holanda - Foto: Divulgação

*Alex Dias Souza – Colaborador do Futebol Latino

A vitória do Tottenham diante do Everton por 3 a 0 pela Premier League, impressionou parte da imprensa inglesa. Porém, os gols e o show do atacante Harry Kane, não foram os únicos acontecimentos que chamaram a atenção dos veículos de comunicação. Isso porque, o colombiano Dávinson Sánchez se destacou após uma atuação segura com a camisa dos Spurs .

Leia Mais: Vitória do Corinthians no clássico pode render bons lucros aos apostadores
Papa Francisco ganha camiseta de time colombiano como presente

Contratado junto ao Ajax, da Holanda, o zagueiro jogou os 90 minutos pela primeira vez e não decepcionou. Antes disso, Sanchez já havia jogado dois minutos no empate contra Burnley na rodada passada.

As diferentes mídias inglesas deram uma qualificação satisfatória para o colombiano. O Daily Mail deu uma nota 7 para o zagueiro, apesar de ser uma avaliação mediana, vale ressaltar que apenas Davies, Eriksen e Kane, jogadores experientes do time, tiveram uma nota melhor do que o estreiante. Na partida, o ex-Atletico Nacional foi o melhor da defesa, onde atuou como um libero em uma linha de três defensores.

O Yahoo Sports relatou que Sanchez era “rápido, sólido e forte, ele não preocupava a zona defensiva do Tottenham”.

“Foi uma estreia impressionante como iniciante, e a julgar por isso, a assinatura provou que é um talento prodigioso que se fortalecerá na equipe”, acrescentou o portal.

O Daily Mirror rastreou o jogador durante os 90 minutos e destacou os duelos que ele teve com Sandro e Dominic Calvert-Lewin.

“O colombiano é um jogador “inglês”, que se impôs no centro da defesa. Os torcedores da equipe podem ter certeza que Pochettino descobriu outra joia”, disse o jornal.

Quem é Davinson Sanchez?

Davinson Sanchez Mina, nasceu em Caloto, Colômbia, em 1996.

O jogador de 21 anos jogou futebol juvenil em Cali, na Colômbia e foi revelado pelo Atlético Nacional, sendo treinado pelo atual treinador do México, Juan Carlos Osorio.

Onde jogou?

O defensor fez sua estreia para o Atletico Nacional em 2013. No ano passado, em março, marcou seu primeiro gol pelo clube em uma vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru, na Libertadores e sua despertou o interesse de Barcelona, Flamengo e Ajax.

O interesse dos catalães não empolgou Sanchez, que recusou o gigante Barcelona por não querer jogar no time B.

Em junho do ano passado, o zagueiro assinou um acordo de cinco anos com o Ajax em uma transação no valor 4,5 milhões de euros. As boas atuações e as convocações para seleção colombiana, fizeram com que Sánchez fosse contratado pelo Tottenham.