SHARE
Foto: Marcelo Malaquias/E.C Bahia

O clima no Bahia é de decisão. No próximo domingo, o Esquadrão de Aço visita o São Paulo, no Pacaembu e ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2018. Em conversa com a imprensa, o zagueiro Tiago afirmou que o elenco está motivado e vai deixar a vida em campo diante do Tricolor.

Leia Mais: Cortez estende contrato com o Grêmio até dezembro de 2019
Após título do Grêmio, Bahia volta a sonhar com uma vaga na Libertadores

“Não é apenas o último jogo, a despedida. Temos vontade de vencer o São Paulo no Morumbi e vamos lá para isso. Não temos mais nada a perder. É o momento de ir lá, dar o melhor, e aí vamos depender de outros resultados. O que a gente não pode é perder o jogo, depois as outras equipes perderem e a gente lamentar na segunda-feira: “Poxa, se tivesse ganhado do São Paulo, a gente teria conseguido a vaga”. É o momento de dar nosso melhor e deixarmos que o destino diga se vamos para a Libertadores ou não”.

Além da vaga continental, o Bahia também luta para alcançar a sua melhor colocação na era dos pontos corridos. A melhor posição aconteceu em 2013, quando o time ficou na 13ª colocação.

“Acho que tem muita coisa em jogo: uma eventual melhor classificação do Bahia na história no Campeonato Brasileiro e eventual possível classificação para a pré-Libertadores. Então não é somente [jogar pela] dignidade de cada um. Temos objetivos que a gente ainda pode conquistar”, afirmou.

Em 11º lugar, com 49 pontos, o Bahia precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços dos rivais para garantir uma vaga na Libertadores.