SHARE
zagueiro-emelec-selecao-equatoriana-renovacao-incerta-Futebol-Latino-10-12
Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

O ano do Emelec em 2016 foi bem diferente do que vinha sendo em outras oportunidades, não conseguindo manter a sua hegemonia dentro do país (o título nacional ficou com o rival Barcelona de Guaiaquil) e muito menos contou com uma evolução na Copa Libertadores, caindo na primeira fase do torneio.

Leia mais: Conheça o latino que foi considerado um “erro” de € 27 milhões de euros
Clube com Amoroso de embaixador muda de divisão nos EUA

Pensando nisso, o plantel do time de Guaiaquil deve sofrer uma renovação e quem pode não mais fazer parte dos planos do clube é o experiente zagueiro Gabriel Achilier.

Isso porque, em declaração ao site da emissora Ecuavisa, o atleta disse que ainda não está pensando no término do seu vínculo que se dará no fim desse mês:

“Nesse momento não estou falando sobre o tema e, como já sabem, meu contrato termina em dezembro. No geral tive muitos altos e baixos, não se pode tirar muitas conclusões, apenas algumas. Não conseguindo os objetivos, algumas coisas ficam de lado, mas seguimos crendo no nosso potencial.”

Ainda sequer sabendo se continuará no elenco, o jogador antecipou que, no quesito competição, espera que o Emelec siga brigando por títulos:

“Somos uma equipe segura, que busca seguindo fazer história. Seguiremos fazendo história e brigaremos para em 2017 estarmos bem focados.”

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.