COMPARTILHE
zagueiro-ex-ponte-preta-fica-feliz-com-empate-na-estreia-pelo-turco-Futebol-Latino-16-08
Foto: Divulgação/Goztepe

Vivendo mais uma vez a possibilidade de atuar no Velho Continente (jogou entre 2013 e 2014 em Portugal pelo Braga), o zagueiro brasileiro Kadu, mesmo não vencendo logo na estreia do campeonato turco com a camisa do Goztepe, ficou feliz com o desempenho.

Leia mais: Marcelo Boeck pede Fortaleza inteligente contra Sampaio Corrêa
Problemas com a justiça fazem ex-Barcelona perder dois patrocinadores de peso

Isso porque, considerando o espaço de tempo que teve para assinar o vínculo com a equipe turca da primeira divisão e o jogo diante do poderoso Fenerbahçe que terminou em 1 a 1, foram apenas 10 dias:

“Foi tudo muito rápido, não tive tempo ainda para me adaptar e entrosar com a equipe. Cheguei, fiz exames, assinei e no sábado (12) já estava em campo entre os titulares. Por tudo isso, acho que foi um bom resultado, enfrentamos um clube de muita tradição aqui na Turquia e o empate não foi ruim, até porque foi meu primeiro jogo.”

Dentre as dificuldades em estar num país de cultura distinta do ex-jogador de clubes de primeira linha no Brasil como Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta e Vitória, a que mais tem chamado a atenção de Kadu é a língua:

“O mais complicado é o idioma, não tem brasileiro por aqui, mas até agora tem dado tudo certo, até porque tenho contado com a ajuda de um grande parceiro, Ivan de Souza. Ele tem me auxiliado em tudo aqui na Turquia e isso tem feito toda a diferença.”