Foto: Divulgação

Um dos jogadores mais polêmicos do continente sul-americano entrou na mira do Peñarol. Trata-se de Javier López, que teve seu contrato rescindido com o Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Leia Mais: Marcelo Gallardo revela desejo de treinar a seleção da Argentina
Livre no mercado, ex-Vitória espera definir o futuro nos próximos dias

Durante os três anos no time colombiano, o zagueiro acumulou expulsões e polêmicas fora do gramado. A prova da insatisfação da diretoria foi no fim do ano passado, quando optou por não contar com seu futebol.

Livre no mercado, seu staff trabalha rapidamente para encontrar um novo time e mira no gigante uruguaio. Até mesmo o Deportivo Pasto, da Colômbia, foi cogitado, mas devido o interesse do Peñarol, o time local foi descartado.

Na busca por zagueiro

Nos primeiros dias de janeiro, o Peñarol ficou próximo de acertar a contratação de Frickson Erazo, mas o equatoriano não foi aprovado nos exames médicos. Com a negativa, a diretoria carbonera tenta encontrar uma solução e o colombiano pode ser a solução.

Até mesmo o nome de Gonzalo Jara foi ventilado, mas a sua rejeição diante do público uruguaio, devido a polêmica com Edinson Cavani na Copa América, prejudica uma negociação.