zagueiro-luan-peres-comenta-sobre-inter-temporada-no-catar-Futebol-Latino-11-01
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Se tem algo que o Club Brugge (Bélgica) tem feito de maneira intensa nesse início do ano é pensar na união de trabalho duro e conforto nas instalações. Por isso, o local escolhido foi o luxuoso e árido Catar, no Oriente Médio.

Leia mais: Zeballos deixa claro interesse em sair do Oriente Petrolero
Jorge Valdivia se envolve em nova polêmica no Colo-Colo

Contratado no ano passado junto ao Fluminense, o zagueiro brasileiro Luan Peres afirmou que, apesar do clima quente, a estrutura é tamanha que não é à toa que outros clubes tradicionais do Velho Continente fizeram a mesma escolha para realizar seus trabalhos de inter-temporada:

“Aqui é muito quente. Sempre li isso, sempre vi muita gente falando que era realmente muito quente. Mas eu não imaginava que era tanto. É quente mesmo. É diferente. De noite é um pouco melhor. Mas é bom pra pegar também uma boa condição de jogo. A estrutura aqui é impecável. Tudo perfeito. O Club Brugge é muito estruturado aqui e o período no Qatar está sendo ótimo. Tanto é que o Bayern e o PSV também estão aqui.”

A coincidência de equipes no Catar possibilitou que o defensor se encontrasse com um dos atletas que ele tem profunda admiração, o meia-atacante holandês Arjen Robben. Mesmo tendo sido apenas um rápido bate-papo, Luan disse que foi ótimo ter a chance de elogiar pessoalmente o atleta do time alemão:

“Sobre o encontro com o Robben foi rápido. Vi que estava ali e fui tentar conversar, trocar algumas palavras, falar pra ele que eu o admiro muito, que é um grande jogador, um cara que costuma decidir grandes partidas, enfim. É um dos caras que mais jogam e jogaram bola nos últimos 10 anos.”