SHARE
zagueiro-mexicano-da-suas-primeiras-declaracoes-como-atleta-da-roma-Futebol-Latino-16-07
Foto: Reprodução/Marca

Depois de pouco menos de dois anos defendendo as cores do PSV Eindhoven, o zagueiro mexicano Héctor Moreno foi apresentado como o novo reforço da Roma e chegou otimista no clube italiano.

Leia mais: Campeão venezuelano reforça elenco com jogador do rival
Jogador da MLS ansioso para amistoso contra o Real Madrid

Em entrevista que foi publicada pelo site do jornal espanhol Marca, Héctor destacou o fato de que, pelo fato de viver há muito tempo no Velho Continente, tem ainda mais noção da importância que tem chegar ao clube da capital da Itália:

“Estou na Europa há quase dez anos, joguei em grandes equipes onde aprendi e cresci muito. Chegar a Roma é, indubitavelmente, um passo a frente muito grande na minha carreira, a um futebol superior, com todo o respeito, do que joguei até agora. Trabalhei muito para estar aqui e estou pronto para atender as expectativas desse clube.”

Outro ponto ressaltado pelo defensor revelado em 2006 na base do Pumas é a questão de que, em sua visão, atuar no campeonato italiano fará com que ele aumente o nível de seu futebol:

“Me considero um central que gosta de sair jogando com a bola. Creio que no Calcio crescerei muito porque terei que ser agressivo quando for instigado a defender. Não gosto muito de falar de mim, as pessoas me conhecem. O que posso dizer é que gosto de sair jogando desde atrás.”