SHARE
zagueiro-ortiz-sera-reforco-do-the-strongest-em-2018-Futebol-Latino-01-11
Foto: Gabriel Vásquez

O ano ainda não acabou para o The Strongest, mas o clube parece já estar acertado com aquele que é considerado o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Maximilano Ortiz, do Blooming.

Leia mais: Jornal argentino exalta Lanús, mas critica “com força” o VAR
Jornalista gaúcha ironiza possível título do Grêmio na Libertadores

Em informação que foi apurada e divulgada pelo portal boliviano El Diario, o jogador argentino de 27 anos de idade concordou com os termos apresentados pelo clube de La Paz estando “apalavrado” para deixar a equipe de Santa Cruz de la Sierra. Valores e tempo de contrato não foram revelados.

Por outro lado, o Tigre parece se preocupar também em conseguir manter outras duas peças importantes e constantemente colocadas entre os titulares: Wálter Veizaga e Alejandro Chumacero.

Ambos possuem contrato que tem data de término especificada para o final de 2017, sendo prioridades dentre aqueles que apresentam necessidade de manutenção para manter a base da equipe de bons desempenhos na atual temporada.

A política de boas aquisições e manter os atletas que “funcionaram”, inclusive, é comentada de maneira aberta por um dirigente do The Strongest, Martín Iturri:

“Esse tema de contratos quem trata é exclusivamente o presidente e o melhor é que seja ele a dar as boas notícias. A prioridade é manter a equipe que é a fortaleza e contratar dois ou três reforços.”