zagueiro-do-futebol-japones-e-procurado-pelo-flamengo-Futebol-Latino-02-08
Foto: Divulgação/Urawa Reds

O interesse do Flamengo em buscar um zagueiro para reforçar suas opções defensivas parece ter recaído em um novo alvo: O brasileiro Mauricio Antônio, atualmente jogando no Urawa Reds (Japão).

Leia mais: Edição de 2019 do MLS All-Star Game deve acontecer em Orlando
Antes dos exames médicos, Higuaín é fotografado vestindo a camiseta do Milan

Segundo informações confirmadas pela assessoria do jogador, o atleta recebeu ligações de duas pessoas sendo uma delas um empresário e a outra um representante oficial do clube carioca que não tiveram seus nomes divulgados.

Ainda de acordo com a assessoria, não houve a formulação de uma proposta formal, apenas a consulta em relação a sua situação atual no Japão e ao contrato que Mauricio tem com a equipe japonesa.

O zagueiro se demonstrou feliz em ter seu nome considerado pelo Fla, mas se ateve a questão contratual e delegou ao seu staff a possibilidade de iniciar as tratativas:

“Fico muito feliz em saber que estou sendo cotado para defender um dos maiores clubes do mundo. O Flamengo é gigante e qualquer jogador sonha em defender a camisa rubro-negra. No entanto, tenho contrato a cumprir com o Urawa e estou realizado aqui. Deixo tudo nas mãos dos meus empresários.”

Com 26 anos de idade, o atleta há um ano no futebol asiático (chegou em agosto de 2017) é cria das categorias de base do São Paulo e jogou no futebol brasileiro também por Osasco Audax, Pelotas, Penapolense e Juventus. No exterior, além do Urawa Reds, Mauricio Antônio atuou em Portugal no Portimonense, Porto e Marítimo.