COMPARTILHE
zagueiro-universidad-de-chile-nao-quer-pensar-transferencia-futebol-latino-06-11
Foto: AFP

No meio da tabela, mais precisamente na nona posição, com somente 13 pontos em 33 disputados, a Universidad de Chile ainda não consegue vislumbrar qualquer possibilidade de maior sucesso no Apertura do Chile.

Leia mais: Finais de conferência da MLS serão definidas hoje à noite
Em meio a crise, Jerjes Justiniano deve deixar presidência do Blooming

Mas não é só isso quem vem chateando um dos jogadores de maior relevância do elenco da La U como é o caso do zagueiro Gonzalo Jara. Em uma entrevista concedida a imprensa andina, o atleta tentou afastar as possibilidades de que ele estaria interessado em sair do clube com uma justificativa bem fixada:

“A crítica muitas vezes considera apenas o que um jogador faz na seleção. Mas não quero sair da La U sem antes fazer coisas importantes, como um campeonato.”

Outro comentário do jogador da Universidad de Chile constantemente lembrado para a La Roja foi o fato do ganho de pontos por parte da seleção do Chile em função da punição imposta a Bolívia com a escalação irregular de Nelson Cabrera:

“São dois pontos que servem de muito, na questão do ânimo ajuda muitíssimo, mas sou da mesma ideia que diz o Charles (Aránguiz). Nós tínhamos a responsabilidade de ter ganhado em campo. Nós chegamos em um nível onde colocamos a seleção em um patamar muito alto e temos que seguir assim, mas é difícil conseguir uma renovação no sucesso.”