zagueiro-veterano-e-o-primeiro-reforco-oficial-do-olimpia-para-2019
Foto: Divulgação

O veterano zagueiro paraguaio Antolín Alcaraz, com 36 anos de idade, foi anunciado via redes sociais como reforço da equipe do Olimpia já pensando na formação da equipe para a próxima temporada obviamente tendo como objetivo principal a Copa Libertadores.

Leia mais: Polêmica no prêmio da Libertadores feminina tem final feliz
Óscar Romero confirma sondagem do futebol paraguaio

Nas últimas duas temporadas, o atleta contratado defendeu a equipe do Libertad em 94 partidas onde marcou três gols e conseguiu dois títulos: O bicampeonato do Apertura em 2016 e 2017.

Essa é a primeira incorporação oficial do Decano já que, nos bastidores, o clube se movimenta tanto na questão de renovar com peças importantes do plantel (caso do empréstimo de Juan Patíño junto ao Racing) como também da adição de novas alternativas a Daniel Garnero.

As duas transferências mais próximas, aliás, seria de velhos conhecido do torcedor do arquirrival Cerro Porteño: Os meio-campistas Rodrigo Rojas e Willian Candia.

Enquanto o primeiro deles esteve recentemente envolvido em uma desvinculação carregada de declarações acusatórias dos dois lados, o segundo deles foi um dos titulares do Ciclón del Barrio Obrero principalmente no terço final da temporada 2018.